Esta página web utiliza cookies. Ao continuar a navegar, está a aceitar a utilização de cookies.
Reserve
+
Data
quartos
Adultos:
Crianças:
2 quartos
* menores de 12 anos
+ Adicionar quartos
Código de promoção
Data de reserva
Adultos
Crianças*
Quarto 1
x
Adicionar quarto
> Turismo

Turismo
N1 Hostel Apartments & Suites

A cidade de Santarém está localizada na região do Ribatejo, em Portugal, perto da costa, a apenas 73 km de Lisboa. No N1 Hostel, Apartments & Suites, convidamos você a começar a planejar sua viagem e descobrir todos os cantos de Santarém e seus arredores.

Santarém

Santarém é conhecida como a capital gótica de Portugal. Descubra o seu centro histórico repleto de monumentos góticos e ruas tranquilas. Da igreja romano-gótica de S. João de Alporão, onde está localizado o Museu Arqueológico da cidade, para a Igreja de Nossa Senhora da Graça em estilo gótico Flamboyant. Dentro deste último, encontramos o túmulo de Pedro Álvares Cabral, o descobridor do Brasil.
Sem dúvida, existem muitos monumentos e igrejas para visitar na cidade, todos têm um grande valor artístico-cultural.

Feria de Golegã

Localizada a apenas 30 km de Santarém, na Golegã, a maior feira do cavalo lusitano desde o século XVIII é realizada todos os anos em novembro. Repleta de cavaleiros, criadores e uma selecção dos melhores cavalos de Portugal, esta feira oferece-lhe a oportunidade de conhecer a fascinante vida rural. Descubra da gastronomia típica da região ao patrimônio cultural vivo.

Natureza

Parque Natural das Serras do Aire e Candeeiros, um paraíso para os amantes da espeleologia. Da mesma forma, esta área protegida também é perfeita para caminhadas ou turismo equestre, já que existem até 16 rotas.

Por outro lado, perto do rio Maior estão as minas de sal da rocha salgada, um lugar mágico onde você pode aprender um pouco mais sobre a extração de sal.

Gastronomia

As especialidades gastronómicas de Santarém são caracterizadas pelo rio Tejo.

- A Caldeirada à Fragaiteiro. É uma forma de preparar a caldeira de peixe, típica das populações ribeirinhas do Ribatejo. A fataça ou lisa, e as enguias ingressam obrigatoriamente nesta receita, além de outros peixes como o barbo, congro e tamboril.
- A açorda de sável. Uma receita típica de ribatejana que consiste em uma espécie de caldo com pão, alho e azeite acompanhado de sável frito.

Sobremesas incluem Arrepiados de Almoster, celestes de Santa Clara, tigeladas ou queijinhos do céu, pastelaria tradicional e típica da região.
Para acompanhar, recomendamos que você saboreie um bom vinho com denominação de origem do Ribatejo.

38º Festival Nacional de Gastronomia

Foi em 1981 que nasceu o primeiro Festival Nacional de Gastronomia. Trazendo até Santarém os melhores restaurantes de cada região turística que por sua vez escolhiam para os seus cardápios as especialidades tradicionais regionais, o Festival teve um papel fundamental na preservação do património gastronómico Português.

É hoje uma marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa que apresenta, anualmente, um programa rico em atividades que celebram e promovem o Património Gastronómico Português. Apresenta-se como um certame de excelência e uma montra dos sabores regionais.